“TopTips é uma leitura de tudo o que acontece no dia-a-dia, porém com foco em business.
Analistas identificam nas entrelinhas do noticiário, a informação que pode fazer a diferença para você.
Um clipping inteligente, como nunca se viu.”
Entre 2001 e 2005 disparou o consumo de: acesso a computador (18,6%), telefone celular (59,9%), televisão (91,4%), freezer (16,7%), este último foi o único que apresentou uma queda no período indicado.
Em 2005: aumento de 9,9% no salário mínimo. Rendimento médio aumentou 4,6%. E foram criados 2,5 milhões de postos de trabalho. Tudo em relação a 2004.
O valor do comércio de músicas pela internet quase triplicou entre 2004 e 2005, passando de 400 milhões para 1,1 bilhão de dólares. Para os serviços de vídeos pela rede, o IDC estima uma movimentação de 1,7 bilhão de dólares em 2010. Em 2005, foram 230 milhões de dólares.
A Microsoft apresentou o Zune, concorrente do Ipod.
"O poder de consumo dos ""tweens"" - garotada entre 9 e 12 anos: movimentam 36 bilhões de dólares por ano nos EUA e se tornaram a galinha dos ovos de ouro da indústria do entretenimento. Uma pesquisa mostra que dos cerca de 2 milhões de pré-adolescentes nos nove principais mercados brasileiros, 41% têm internet em casa. Pesquisa do canal Nickelodeon: jovens das classes A e B revela que 70% possuem TV no quarto."
O musical High School Musical é uma febre mundial entre pré-adolescentes. Ao custo de 4,2 milhões de dólarese veiculado apenas no Disney Channel, já foi visto por 37 milhões de americanos. As vendas da trilha sonora e DVD já somam 100 milhões de dólares. Foi tema de um evento em shooping center paulistano que reuniu 12 mil fãs.
A cada dez residências do RN, uma dispõe de computador. No Brasil, o percentual é de 18,6% (9,8 milhões de domicílios). É muito grande a diferença entre as regiões Norte-Nordeste e Centro-Sul-Sudeste.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home