TheTopTips - Nas entrelinhas da notícia

“TopTips é uma leitura de tudo o que acontece no dia-a-dia, porém com foco em business. Analistas identificam nas entrelinhas do noticiário, a informação que pode fazer a diferença para você. Um clipping inteligente, como nunca se viu.”

Acesse o novo TheTopTips: www.thetoptips.com.br

Saturday, November 25, 2006

Breno Nunes

  • [TERRA] O mercado de produtos orgânicos na Grã-Bretanha está avaliado em cerca de R$ 7 bilhões e cresce 30% ao ano, segundo a Soil Association.
  • [BBC] A microsoft lança o Zune para concorrer com o iPod. O lançamento foi somente nos EUA, onde a Apple domina o mercado com 75% dos aparelhos.
  • [BBC] Pesquisadores norte-americanos do MIT tentam desenvolver um sistema de transferência de energia sem fio através de ressonância. A eliminação de cabos e tomadas ainda está nos primeiros estágios visando pequenos aparelhos como laptops e celulares.
  • [BBC Brasil] O subsecretário-geral da ONU, Achim Steiner, destacou o programa brasileiro Um milhão de Cisternas que é destinado às regiões semi-áridas do Brasil. Para Achim, a coleta das águas da chuva seria um solução suficiente para escassez de água na África. Daria para atender as necessidades de toda a população com muita folta, disse o sub-secretário.
  • [BBC Brasil] O secretário-Geral da ONU, Kofi Annan afirma que a mudança climática também é uma ameaça à paz e a segurança. Os resultados podem ser tensões e migrações altamente desestabilizadoras.
  • [BBC Brasil] Brasil é um dos países que não querem revisão no Artigo 9 do Protocolo de Kyoto, que estabelece metas de cortes de emissão de gás carbônico para depois de 2012.
  • [BBC Brasil] “O problema não é o clima mudar, mas sim a velocidade com que isso está acontecendo”, disse o Físico Gylvan Meira Filho da Agência Espacial Brasileira.
  • [ESTADÃO] Mais da metade (60%) dos norte-americanos acham que fumantes deveriam pagar maiores cotas por seguro médico. Já 30% acham que os obesos também deveriam pagar mais por “conduta pouco saudável e razões de responsabilidade pessoal”.
  • [ESTADAO] As altas taxas de crescimento do PIB não significam necessariamente DESENVOLVIMENTO econômico. Devido a produção industrial e agrícola, a poluição das fontes de água e falta de água limpa para beber são os problemas mais gravees da China. O crescimento atual gerará um terrível custo para o meio ambiente, segundo Alessandra Tisot, vice-representante-residente do programa de desenvolvimento das Nações Unidas da China.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home