“TopTips é uma leitura de tudo o que acontece no dia-a-dia, porém com foco em business.
Analistas identificam nas entrelinhas do noticiário, a informação que pode fazer a diferença para você.
Um clipping inteligente, como nunca se viu.”
A maior fabricante de biscoitos do país, a Mabel, publica anúncio para divulgar que pela pesquisa Datafolha foi indicada para o prêmio Folha Top of Mind 2006 como uma das 4 marcas mais lembradas na categoria Biscoito, de acordo com consumidores de todo o país, e também a preferida pelos consumidores goianos segundo o PopList 2006. A empresa tem 50 anos de tradição, 5 modernas fábricas e uma produção de 400 toneladas/dia.
Bancos fazem campanhas para captar o décimo terceiro salário.
A franquia Bonaparte anuncia novo cardápio.
O Brasil está na lanterninha do ranking de eficiência tributária do Banco Mundial. As empresas nacionais pagam 23 tributos, enquanto que nos países desenvolvidos esse número é menos da metade. São 55 mudanças diárias na legislação tributária. Aqui os impostos consomem 72% dos lucros das empresas. No Chile e no México, eles absorvem 26% e 37% respectivamente.
Lançados no ano passado, os RPGs Cidade dos Heróis e seu co-irmão Cidade dos Vilões viraram enorme sucesso em jogos on-line, com 200 mil jogadores pagantes em todo o mundo. Lançado em agosto no Brasil, já possui 5 mil assinantes. O curioso é que no mundo inteiro os vilões dão goleada, mas no Brasil 58% preferem os mocinhos, contra 29% que jogam com os bandidos. "O Brasil é surpreendente"
O Pálio, da Fiat, liderou as vendas de carros pelo segundo mês seguido, tirando a liderança da Gol.
O maior estudo já realizado no mundo revelou que as pessoas casadas são sexualmente mais ativas.
Cientista americano acredita que por volta de 2030 um computador comum será mil vezes mais poderoso que o cérebro humano. "Teremos seres humanos com milhões de computadores no cérebro, híbridos de inteligência biológica e não-biológica"
A agência de publicidade NeogamaBBH faz anúncio na VEJA de página dupla para mostrar os resultados alcançados para seu cliente IG: enquanto a audiência da Globo.com cresceu 6,8%, do Terra 2,3% e do UOL 0,4%, a audiência do iG cresceu 18,6%, segundo levantamento do Ibope/NetRatings. O Internet Group (iG + BrTurbo + iBest) atingiu a marca recorde de 1 milhão de assinantes de banda larga, chegando à vice-liderança nessa categoria.
Com uma proposta de tirar as crianças do sedentarismo, o programa LazyTown foi rapidamente comercializado para diversos países (106 em 9 meses). São 500 milhões de espectadores - 3,3 mi no Brasil, onde tem levado o Canal Discovery Kids a liderar a audiência entre as crianças de 4 a 11 anos na TV paga. O custo de produção por episódio é de 2,5 milhões de reais, o que daria para fazer 25 capítulos do Sítio do Picapau Amarelo. O programa comprovadamente ajudou o consumo de vegetais a ter um aumento de 22% entre os islandeses.
A chegada da Starbucks ao Brasil é apenas um dos lances do que está por trás dos negócios gerados por esse grão. Criada em 1971, a rede abriu 12 440 lojas em 37 países com 40 milhões de frequentadores semanais. A rede tomou o lugar do McDonald's como símbolo da força expansionista do capitalismo: uma nova loja é aberta a cada 4 horas e a empresa consome 40% de toda a produção de café de qualidade no mundo. "Vendo muito mais do que café", declara Howard Schultz, filho de um motorista de caminhão.
A Starbucks adotou, na década de 80, uma estratégia similar à da Apple: introduziu, na vida dos americanos, uma necessidade que não existia - no caso da Apple, aparelhos inovadores; no da Starbucks, bom café num ambiente acolhedor e moderno. Tão acolhedor e moderno que os consumidores pagariam até pelo ar que respiram, desde que pudessem passar horas lendo jornais e revistas nas lojas.
Maior produtor mundial de café há dois séculos, o Brasil só agora descobre o café especial. Diariamente, mais de 90% dos brasileiros bebem ao menos uma xícara de café. Somente nas 52 mil padarias do país estima-se que sejam vendidos 131 bilhões de xícaras ao ano. O Brasil é o segundo maior consumidor do planeta. Em 2003, apenas 9% dos brasileiros frequentavam cafeterias. No ano passado, o índice havia subido para 29%. "O café é uma bebida que merece ser tão bem apreciada como o vinho", afirma a campeã do primeiro torneio de baristas, em 2002.
Além de todas as suas qualidades degustativas, o café também é bom para a saúde, como mostras recentes pesquisas. Mas o limite é quatro xícaras por dia.
A Sony dá uma cartada ousada com o lançamento do PlayStation 3. Apesar do enorme mercado e potencial dos lançamentos anteriores, o novo produto representa incertezas e riscos. Em cada unidade a Sony perderá 300 dólares, por causa dos altos custos de produção. No último balanço, 12% do faturamento (algo em torno de 8,1 bilhões de dólares) foi de vendas do PS2. Uma cifra assombrosa para o mercado de entretenimento. O filme Titanic, a maior bilheteria de todos os tempos, faturou 1,8 bilhão desde seu lançamento. Para se produzir um jogo para PS3 o investimento é de 10 milhões de dólares. Acredita-se que por causa da pirataria o PS3 não deve ter sucesso no Brasil.
O calendário Pirelli, com nu artístico de celebridades, virou sinonimo de erotismo sofisticado e é uma estratégia de marketing imbatível. Dos 30 mil exemplares, numerados, e distribuídos para "pessoas especiais", muitos chegam a ser comercializados em sites de leilão (e-bay) poucos dias após, por até US$ 600. "O Calendário Pirelli é um produto exclusivo, uma aspiração. Jamais será comercializado, porque perderia sua essência. Trata-se, no fundo, de um grande e sutil jogo de mídia", diz o presidente da empresa. Calcula-se que o retorno em termos de exposição na mídia chegue a 60 milhões de dólares para cada 1 milhão investido. Uma pechincha.
Os supermercados transformam-se em excelentes pontos de vendas para produtos diversos, entre eles para o mercado de livros. Quantidade de livros comercializada em livrarias: 87 milhões; nos supermercados; 3,7 mi. Aumento das vendas de 2004 para 2005: livrarias, 16%; supermercados, 60%. Número de lojas: livrarias, 2 mil; supermercados, 72 mil. O Pão de Açúcar já dispões de um gerente específico para o setor de livros, que comumento está ligado ao setor de Bazar. "Suprimos a carência das livrarias", diz executivo do Bompreço.
O país caiu da 68ª para a 69ª posição no ranking do desenvolvimento humano da ONU.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home