TheTopTips - Nas entrelinhas da notícia

“TopTips é uma leitura de tudo o que acontece no dia-a-dia, porém com foco em business. Analistas identificam nas entrelinhas do noticiário, a informação que pode fazer a diferença para você. Um clipping inteligente, como nunca se viu.”

Acesse o novo TheTopTips: www.thetoptips.com.br

Sunday, November 12, 2006

Carlos von Sohsten

  • Na inauguração de um novo espaço para degustações em sua loja mais tradicional, a Vinhedo's trouxe um diretor de importadora de vinhos que fez palestra a um grupo seleto de 12 convidados, selecionados entre importantes formadores de opinião da cidade.
  • Os Postos 1002/Ipiranga e lojas AMPM realizam promoção do tipo "ganhe na troca". Os prêmios são copos "X Games" e ainda o sorteio de um FIAT Strada Adventure e uma viagem com 10 acompanhantes para assistir jogos "X Games" em Aspen (EUA).
  • A MultDia abre filial de distribuição e logística em São Paulo, para atender aos mercados Sul e Sudeste, com os produtos Nutriday. O mix da linha de produtos oferece 16 opções, de mistura para bolo, farinha láctea, achocolatados, entre outros.
  • Um executivo de empresa de consultoria potiguar participou da VI Expo Management 2006, em São Paulo.
  • Novamente Nova é o nome da mais recente loja inaugurada no Praia Shopping. A empresa oferece serviços de customização de roupas e consertos em geral.
  • Loja inaugurada há alguns meses na Av. Eng. Roberto Freire, utiliza coluna social para divulgação como se fosse recém-inaugurada.
  • A empresa potiguar Interfort Segurança de Valores abre filiam em Pernambuco, com autorização para atender todo o Estado.
  • O Dunnas Boliche, recém inaugurado em Natal, investe na área de alimentação para atrair clientes. Diversos tipos de petiscos, sanduíches, pizzas, massas, saladas e sobremesas, e o especial Bacalhau à Dunnas, tendo em vista que os proprietários são portugueses. 1 hora de competição no boliche custa entre R$ 30 e R$ 42, para seis pessoas.
  • A indústria de sorvetes Ster Bom aproveita a chegada do verão para lançar novos sabores: Chicliete com Banana, Goiaba com Banana e Chocolate com Menta, em potes de 2 litros, e uma linha de picolés de frutas, Sterfruta, com novas embalagens mais coloridas.
  • O potencial do mercado de sorvetes: Em países frios, como Finlândia, Dinamarca e Noruega, o consumo individual de sorvetes é de 20 litros por ano, em média. Na Argentia, 5 litros, e no Chile, 6,5 litros. No Brasil, apesar do clima tropical, se consome menos de 3 litros por ano.
  • A indústria de sorvetes apela para convencer seus clientes: "o sorvete é um alimento completo, contendo proteínas, açúcares, gordura vegetal, animal, vitaminas, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais numa nutrição balanceada".
  • Chefs de cozinhas de Natal reunem-se e planejam criar associação.
  • Depois de uma carreira como cantora de banda em Parelhas, caixa de farmácia, caixa de banco e dona de casa, a empresária Daguia criou uma das marcas de doces e sobremesas mais forte do Estado. Antes, teve uma experiência como dona de restaurante, que abandonou por causa da "escravidão". A Daguia Tortas Finas foi inaugurada em 2000, em uma pequena galeria comercial do Tirol. Hoje, possui mais uma loja, grande e bonita, no SeaWay Shopping.
  • Canal Rural comemora 10 anos mostrando a evolução do agronegócio. A campanha de comemoração baseia-se em três atributos diferenciais: pioneirismo, liderança e know-how.
  • A maior loja de vinhos finos de Natal, a Vinhedo's, inaugura dois novos espaços: o primeiro foi um espaço para degustações na loja da Prudente de Morais. A outra, foi uma nova loja no Midway Mall.
  • O Chá Verde ganha mercado devido a comprovação científica de seus benefícios para a saúde. Muitos produtos usam a erva para pegar carona em seu sucesso: shampos, sabonetes, máscaras faciais, detergentes e bebidas, entre outros.
  • O Sgt. Pepper's repete o mesmo sucesso do Alto de Ponta Negra, em seu novo bar de Petrópolis. Até mil pessoas chegam a lotar o novo ambiente para ouvir música, paquerar e petiscar. O diferencial do bar está baseado em "rock, badalação e petiscos".
  • Até a indústria da guerra procura tirar proveito das tendências da produção "ecologicamente correta". Já existem balas com menos chumbo, tanques movidos à eletricidade, bombas sem data de validade que não precisam ser descartadas. E existem projetos para: granadas que liberem menos fumaça, explosivos que viram adubo e ogivas silenciosas.
  • A guerra das cervejas não ficará restrita a essa bebida. Pepsi e Coca-Cola já iniciaram briga de preços.
  • Chegou a 100 milhões o número de sites em atividades na internet.
  • Apesar de serem quase descartáveis, existem modelos de celulares que chegam a custar até 1 milhão de dólares. Modelos de 20 mil dólares e 1 300 dólares são mais populares. Por outro lado, modelos super-populares também fazem sucesso, como o F3 da Motorola que custa R$ 140,00. Segundo especialista em marketing, os celulares mais caros são na verdade fatores de identificação em grupos sociais.
  • Há cinco anos, os maiores fabricantes de celulares lançavam em média dez modelos de celular por ano no mercado internacional - em 2006, lançaram 4 vezes mais.
  • Entre os jovens de 15 a 24 anos, o prazo de substituição do aparelho celular por um novo é de quinze meses. A média entre todas as idades é de vinte meses.
  • A febre do uso de aparelhos tipo BackBerry, que permitem que o usuário fique 24 horas ligados na internet e em seus e-mails, tem feito com que hotéis criem produtos para permitir a "desintoxicação", deixando o celular trancado no cofre da recepção. O uso intensivo é considerado quase um vício ou escravidão. Pessoas que participam de programa desse tipo relatam melhorias de saúde e humor.
  • Consumo baixo, boas safras e novos produtores está fazendo com que bilhões de litros de vinho encalhem. Está sobrando vinho no mundo. No ano passado, sobraram 3,5 bilhões de litros, 14% a mais do que o consumido. Este ano a previsão é de um encalhe de 10%. A maioria do encalhe é de vinho de mesa, mais barato. Este ano, 1,3 bilhão de litros de vinhos franceses, italianos, espanhóis, gregos e portugueses foram transformados em álcool. Na Austrália, uvas estão apodrecendo nas parreiras.
  • A CVC publica anúncio na Veja para informar que foi eleita pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a Melhor Operadora de Viagens Internacionais de 2006, e pela sexta vez consecutiva a Melhor Operadora de Viagens Nacionais.
  • O Vietnã cresce e diminui a pobreza. Nos últimos 4 anos, o PIB do país cresce a uma taxa anual de 7,8%, perdendo apenas para a China, entre os asiáticos. A pobreza caiu de 58% para 19% na última década. O sucesso é atribuído a reformas profundas e abertura econômica: a adoção do Capitalismo, apesar do governo Comunista. O resultado: uma enxurrada de investimentos americanos, japoneses e coreanos, criando emprego para mais de 1 milhão de jovens. Empresas como Nike, Puma e Adidas correram para aproveitar a mão-de-obra barata e disciplinada. Em apenas um ano, 40 000 novos negócios foram criados.
  • Hackers investem cada vez mais em computadores zumbis, que aplicam golpes sem que seu dono saiba.
  • Caça indiscriminada e redução do habitat estão transformando os pacíficos elefantes em bestas assassinas. Mais de 500 pessoas foram mortas nos últimos cinco só em dois estados da Índia. No SriLanka, elefantes matam 40 pessoas por ano, em média. A população mundial caiu de 10 milhões em 1990 para os atuais 500 mil. A matança é motivada pela venda dos presas de marfim e pela caça esportiva.
  • Família européia (Lisboa/Portugal) abre restaurante em Natal, após ter-se apaixonado pela paisagem da cidade. O Santa Maria funciona com cardápio à la carte, com cinco pratos à base de mariscos, oito pratos com bacalhau e seis pratos de carne. O salão é pequeno (32 pessoas).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home