“TopTips é uma leitura de tudo o que acontece no dia-a-dia, porém com foco em business.
Analistas identificam nas entrelinhas do noticiário, a informação que pode fazer a diferença para você.
Um clipping inteligente, como nunca se viu.”
Novidades esquentam o setor de ginástica: 1) diferentes tipos de personal trainers (ioga, runner, dancer etc), 2) aparelhos mais baratos, 3) facilidade de montar estruturas em residências e condomínios; e 4) novidades das academias: esteira para os sentidos, cardio wave, game bike, kineses e power plate, são alguns exemplos.
As festas de casamento estão ficando cada vez mais sofisticadas e até apoteóticas, como destaca matéria da Veja.
Anúncio na Veja para o X Hospitality Investment Conference, a maior Conferência de Investimentos em Hospitalidade e Imobiliário Turístico da América Latina, que acontecerá em SP.
Noventa milhões de brasileiros têm celular, mas quase metade reclama da operadora. 45% dos usuários desaprovam, 37% são indiferentes e 18% aprovam. A pesquisa do Instituto Gallup ainda mostra que, em primeiro lugar as operadoras devem melhorar o atendimento ao cliente, 2) a área de cobertura e 3) as tarifas.
Com base nas encomendas, os fabricantes de eletroeletrônicos calculam que o Natal deste ano será fraco.
A Bradesco é a maior seguradora do Brasil, com 13,96% do mercado, seguida da SulAmérica com 9,33% e da Unibanco AIG, com 9,08%
A Rede Record foi a emissora que mais cresceu em audiência entre janeiro e setembro.
Texto de anúncio na Veja: Comunicado - O IBOPE Solution esclarece que foi contratado pela Kaiser para realizar o maior teste cego da sua história no Brasil. Seguimos nesse teste padrões internacionais de pesquisa. Em locais apropriados, as cinco marcas - Skol, Brahma, Antarctica, Kaiser e Nova Schin -, sem identificação, foram testadas aos pares e em iguais condições pelos entrevistados e tiveram, ao final, o mesmo número de avaliações. Os resultados mostraram que nenhuma dessas marcas superou o sabor da Kaiser. Para obter mais detalhes: www.bginterativa.com.br/testedecerveja
O Programa Alban, pertencente à União Européia, oferece bolsas para mestrado, doutorado e formação superior especializada para profissionais da América Latina. Nos primeiro 4 anos, foram selecionados 2 513 latino-americanos, sendo 772 brasileiros que estão fazendo mestrado (49%), doutorado (49%) e especialização (2%). Informações no www.programaalban.org
O Nobel da Paz e o de Economia vão para economistas que revolucionaram as idéias de como produzir riqueza.
Mandamentos da geração de negócios via web, tiradas da lição YouTube x Google: 1) Não tente cobrar; 2) Não tente fazer propaganda; 3) Não imponha regras; 4) Evite o tom oficial.
Mais uma guerra das cervejas está em curso. Desta vez, entre duas multinacionais. A Ambev, dona de mais de dois terços do mercado nacional, foi comprada em 2004 pela belga Interbrew, num negócio que atingiu a cifra estratosférica de 11 bilhões de dólares. Juntas, formaram a Inbev, que é líder do mercado mundial com 13,9%. A desafiante Femsa (Fomento Econômico Mexicano S.A.) tem operações em 9 países e faturou no ano passado 10 bilhões de dólares. No Brasil o mercado de cervejas chega a 19 bilhões de reais por ano. O carro-chefe da Femsa será a Sol.
O motivo do anúncio do Ibope na Veja esclarecendo sobre pesquisa de teste-cego foi por causa de liminar proibindo a veiculação do comercial do teste, iniciativa da Ambev.
A campanha publicitária "Experimenta" fez com que a participação de mercado da Schincariol aumentasse de 9% para 15% em pouco mais de dois meses. A campanha foi marcada por brigas na Justiça e no CONAR e principalmente por causa do cantor Zeca Pagodinho que traiu a marca e passou a estrelar comerciais da Brahma.
O que está em jogo na briga das cervejas: O Brasil produziu no ano passado 9,2 bilhões de litros. É o quinto produtor mundial. O faturamento em 2005 cresceu 10,8% e ultrapassou a casa dos 19 bilhões de reais. Nos últimos 5 anos, os investimentos no setor superaram 3 bilhões de reais. O Consumo nacional cresceu 6,5% no ano passado, índice superior ao crescimento registrado entre 1995 e 2004 (5,9%). O segmento de cervejas premium (o mais lucrativo) está em expansão no Brasil, este é um nicho cada vez mais explorado.
Costa Rica, Panamá e Trinidad e Tobago vivem um pequeno milagre econômico, alimentado por investimentos externos, abertura comercial e políticas responsáveis.
Artistas abrem mão do copyright como estratégia para divulgar sua obra e ganhar mercado. Foi criado o CC (Creative Commons que é um conjunto de licenças autorais que em vez de reservar todos os direitos, reserva apenas alguns. É uma estratégia de negócio. Em três anos já foram 60 milhões de obras licenciadas, hoje são mais de 140 milhões. Existem algumas controvérias em torno do assunto. Mas parece um caminho sem volta...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home