“TopTips é uma leitura de tudo o que acontece no dia-a-dia, porém com foco em business.
Analistas identificam nas entrelinhas do noticiário, a informação que pode fazer a diferença para você.
Um clipping inteligente, como nunca se viu.”
O que os brasileiros mais desejam comprar: 1) móveis, 2) eletrodomésticos, 3) lazer/viagens, 4) eletrônicos (TV, som e DVD), 5) telefone celular.
A Energias do Brasil foi a grande vencedora do Prêmio IBGC de Governança Corporativa 2006, na categoria Empresas Listadas em Bolsa. Os critérios que balizaram esta conquista são parte integrante da postura ética e transparente da companhia em relação ao mercado e a seus investidores.
De acordo com a Consultoria Tendências, o comida ficará mais cara em 2007 porque o agronegócio, há dois anos, vive em crise, devido ao câmbio desfavorável e as barreiras impostas pelos países compradores que fizeram derrubar as exportações. Isso fez a comida ficar mais barata no mercado interno, o que foi bom para a população. Todavia, os produtores devem recompor suas margens de lucro em 2007.
A revista VEJA está disponibilizando a coluna Radar em alguns serviços on-line, como site, RSS, Podcast e celular (SMS), com patrocínio do HSBC. Informações no site: www.veja.com.br
Apenas seis dos 84 cursos de nível superor do país concentram hoje 52% de todas as matrículas. O campeão é o de administração, com 621 000 alunos. Sozinho, reúne mais estudantes que todos os cursos da área de saúde. Direito, pedagogia, engenharia, letras e comunicação social completam a lista das carreiras mais procuradas. No lado oposto do ranking estão os cursos da área de ciências, como física e química.
Os principais grupos administradores de salas de cinema no Brasil procuraram o BNDES interessados em parte dos 175 milhões de reais em investimentos para o setor audiovisual que será disponibilizado. Existem 2050 salas no Brasil, e um estudo do próprio BNDES indica que existe mercado para pelo menos 3 000.
A Vale do Rio Doce comprou a canadense Inco e tornou-se a segunda maior mineradora do mundo. Privatizada, a Vale cresceu treze vezes.
A economia americana cresceu 1,6% no terceiro trimestre - o pior desempenho desde 2003.
25% dos formados em Medicina, 50% dos concluintes de Direito e 67% dos Engenheiros, seguem carreiras em outras áreas. Vendedores de loja é uma das carreiras mais comumns dos que desistem das suas profissões.
A relação telefone celular/habitante no Brasil é a mesma dos Estados Unidos - 1 aparelho para cada 2 habitantes. O Japão e a Inglaterra têm 1 celular por habitante. R$ 35,00 é o que o brasileiro gasta por mês, em média, com a conta do celular.
Dicas de sites da revista Profissionalismo & Sucesso: www.milpalestras.com.br; www.empreenderparatodos.adm.br, www.secretariando.com.br, rh.com.br, www.rumoaosucesso.com.br, www.lideraonline.com.br.
O estado do Ceará publica anúncio na VEJA divulgando o destino turístico.
A Coca-Cola do Brasil publica anúncio na revista Veja divulgando suas ações de Responsabilidade Social Empresarial, em projetos sociais, culturais e ambientais.
A Sadia lançou as tortas Miss Daisy em embalagens tamanho família, que servem 10 porções. A novidade está sendo amplamente divulgada pela mídia (TV e Veja - anúncio em página dupla).
As meninas (crianças) cada vez mais exigem produtos de consumo de seus pais. Os campeões são iPod, celular, batom, salto alto, roupas de grife e cabeleireiro.
Diversas escolas e faculdades anunciam na Veja no final do ano: UnP (RN), Colégio Farias Brito (CE), Sistema de Ensino Positivo, COC, Faculdade Boa Viagem (PE), Novafapi Faculdade (PI).
O Serhs Natal firma parceria com a agência de viagens Axé Brasil e monta pacote para o Carnatal.
Bancos pedem ao novo governo um programa de modernização. Em nota, Febraban pede investimentos em infra-estrutura para que a economia cresça.
A Revista Profissionalismo & Sucesso, em sua segunda edição, procura criar mercado para palestrantes e divulgar o trabalho de consultores e autores brasileiros. A publicação foi criada pelo pernambucano Eugênio Sales Queiroz. Na capa estão destacados: Tom Coelho, Ômar Souki, Maurício Góis, César Romão, Carlos Hilsdorf, Maria Inês, Raúl Candeloro, Luis Paulo Luppa e Sady Bordin.
Mudanças no consumo do brasileiro nos últimos dez anos: produtos que diminuiram - leite de vaca pasteurizado, arros polido, frango, carne bovina e açúcar refinado. O que passou a ser mais consumido - água mineral, refrigerante, iogurte e comida pronta.
Resort pernambucano adota "garços-cantores". O grupo se chama "The Cast". O resort oferece um pacote exclusivo que além da hospedagem inclui um jantar temático. Famosos no Recife por apresentar um novo padrão de show inspirado nos espetáculos da Broadway, os garçons cantores mostram sua perfomance e interagem com o público durante o jantar.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home