TheTopTips - Nas entrelinhas da notícia

“TopTips é uma leitura de tudo o que acontece no dia-a-dia, porém com foco em business. Analistas identificam nas entrelinhas do noticiário, a informação que pode fazer a diferença para você. Um clipping inteligente, como nunca se viu.”

Acesse o novo TheTopTips: www.thetoptips.com.br

Sunday, October 29, 2006

Carlos von Sohsten - 29/10/2006

  • A empresa Smile Saúde publica anúncio oferecendo grande oportunidade de parceria profissional, para agentes de vendas autorizado da empresa. As vantagens seriam: excelentes comissões, clientes pré-cadastrados, apoio logístico, ajuda de custo, telefone para a realização de contatos, salas para reuniões, treinamentos contínuos, premiações e acompanhamento de profissionais especializados.
  • Feira Agroecológica de Natal será realizada todos os sábados, na UFRN, e deve proporcionar articulação e fortalecimento das redes de economia solidária e produção agroecológica das famílias. O objetivo é enfrentar e superar a fome, o subemprego, o pouco aproveitamento da capacidade produtiva de agricultores familiares, entre outros problemas. Também, gerar aprendizado para os trabalhadores que possam vir consolidar outras feiras em seus municípios.
  • O Pão de Açúcar vai operar em novo formato de lojas: pontos-de-venda de 200m2. Hoje, suas unidades possuem de 800m2 a 1,5mil m2. A novidade chega pouco depois de a rival Wal-Mart anunciar investimento de R$ 850 milhões em 28 novas lojas, boa parte delas em versões mais compactas.
  • Um estudo inglês revelou que quem bebe socialmente recebe salários mais altos. De acordo com a pesquisa, publicada pela BBC, homens que bebem depois do trabalho ganham até 10% mais que os demais. Com as mulheres, o índice sobe para 14%. O motivo é que essas pessoas acabam ampliando as redes de contato.
  • O empresário Sílvio Santos (SBT) vai se aventurar no mercado de cosméticos porta a porta, lançando uma marca para concorrer com a Natura e a Avon.
  • A holding do bispo Edir Macedo, dono da Rede Record e da Igreja Universal do Reino de Deus, está abrindo mais um negócio - uma empresa de táxi aéreo.
  • A Havaianas lança novos modelos de suas sandálias com estampas temáticas, "superdivertidas, lindas e cheias de estilo" para kids.
  • A Honda publica anúncio de página dupla na Veja para convidar leitores a conhecer o Asimo, o robô humanóide mais avançado do mundo, exposto no Salão do Automóvel, em SP. Maiores informações no site: www.asimo.com.br
  • Pesquisa da Fecomércio e do Instituto Ipsos revelou que 93% dos brasileiros compram atraídos por preços baixos. Mas a surpresa é que 42% dos consumidores buscam produtos piratas. Ironicamente, 70% acham que a pirataria estimula o crime organizado.
  • Novo point de encontro: Sgt. Pepper's, um misto de bar e restaurante ao gosto da mocidade. Segundo jornalista especializado: drinques ótimos, petiscos deliciosos, gente jovem bombada e bonita, o novo ponto quente de Natal.
  • A Natura expande suas operações porta-a-porta para a França. Vai começar com 60 consultoras na região metropolitana da capital e já investiu cerca de 16 milhões de euros.
  • Turismo: perspectivas ainda são incertas para a alta estação. Com todas as fichas apostadas no fim do ano, falta de aviões e pouca divulgação do destino inquietam quem vive do turismo.
  • Governo do Estado capacita técnicos para fazer o planejamento energético. Este ano também será concluído o balanço energético do Estado de 2000 a 2005 e um estudo prospecitvo das tendências do setor até 2030. O último balanço data de 1982. A iniciativa é da Petrobras, e as instituições responsáveis são: Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da Universidade de São Paulo (USP) e UFRN.
  • Será realizado na UFRN o I Seminário de Estudantes de Turismo abordando o tema "As verdades do turismo: contradições e realidades". Temas das palestras: "Políticas Públicas de turismo e seu alcance social", "Competência profissional: um olhar sobre as intervenções dos turismólogos no cenário turístico", "Posicionamento estratégico de destinos: o cenário competitivo na capital e nos pólos potiguares", "Turismo insustentável: uma realidade para se temer ou uma nova base para o planejamento turístico efetivo". O tema "Sexo turismo" também será debatido.
  • A CVC Natal está oferecendo viagens no navio Pacific com o dólar congelado em R$ 1,99. A CVC Natal tem lojas nos shoppings Cidade Jardim, Empresarial Francisco Rêgo e no Midway Mall.
  • O Hiper Bompreço aposta nos livros para incrementar as vendas. E vem divulgando convites aos clientes para viajar no mundo das letras.
  • O provedor de Interjato está com promoção voltada para o Carnatal de sorteio de abadás e arquibancadas.
  • Em Janduís, será realizada todas as segundas-feiras uma feira agroecológica para onde será destinada a produção dos agricultores familiares do município. O objetivo é levar produtos sem agrotóxicos e resgatar e fortalecer a economia popular e solidária.
  • Site produz músicas com objetivo de lançá-las pela internet: www.osseminovos.com.br.
  • A rede americana de televisão ABC entrou de cabeça no mundo digital. Além de ganhar dinheiro com a venda de espaços publicitários e com a produção de programas, o canal agora lucra com capítulos de seriados de TV vendidos na loja virtual iTunes, da Aple. A emissora já comercializa 12,8 milhões de episódios a um preço de US$ 1,99 cada.
  • O mercado automotivo brasileiro é um dos mais competitivos do planeta. São 30 marcas (entre nacionais e importadas). E mais uma marca está para desembarcar: os carros da chinesa Changan.
  • A Coca-Cola lança o Kapo de Chocolate para concorrer com o Toddynho da Pepsi. O mercado de leites com sabor movimenta mais de R$ 600 milhões por ano. De 2001 para cá, a Coca estreou no segmento de sucos, chás, águas e energéticos. Porque a venda de refrigerantes cresce menos em várias partes do mundo. "Hoje o consumidor quer muitas opções. Estávamos distantes da vontade dele", admite a diretora de marketing de novos produtos da Coca-Cola do Brasil. Foram investidos R$ 32 milhões na fábrica de Linhares (ES) e foram contratados 250 pessoas para preparar os achocolatados. A Pepsi vai reagir com o Toddynho light e de soja.
  • Nos Estados Unidos, empresa privada que administra cárceres, a Correctons, é a maior estrela da Bolsa de NY e fatura US$ 1,9 bilhão ao ano. Tem xadrezes em 20 estados com capacidade total para 71 mil presidiários. Os EUA têm uma população carcerária de 2,2 milhões de pessoas, cerca de um quarto do total mundial. Em 25 anos, o número de pessoas presas no país quadruplicou, devido às políticas "linha dura" adotadas pela polícia.
  • Empresário brasileiro compra parte da maior fabricante de produtos biotecnológicos dos EUA (a Bio Green Planet) e se torna fornecedor mundial da Johnson. A participação acionária de 10% na empresa americana permitirá que a SuperBAC, empresa criada pelo brasileiro, dê um grande passo e possa faturar R$ 40 milhões em 2009.
  • Cresce o mercado de cervejas artesanais. A Dado Bier, do RS, por exemplo, está investindo em novas fábricas e novos sabores. O empresário alega que a cerveja especial é tratada como vinho pelo consumidor, que não se importa em pagar até R$ 10,00 por uma long neck, quando o produto é diferenciado.
  • R$ 140 milhões - foi a redução na receita das operadoras fixas por causa do uso da telefonia pela internet (VOIP).
  • O portal YellowPagesBrazil reúne cadastros de empresas brasileiras exportadoras e importadoras.
  • O Grupo Odebrecht, responsável pela construção de resort de luxo na Costa do Sauípe, vai erguer outro complexo de turismo. Desta vez, na Praia do Paiva (PE). Ele terá hotéis, campo de golfe, spa, marina, hípica e condomínio de casas de luxo. O projeto está orçado em R$ 1,6 bilhão.
  • Big MacP3 - O McDonald's, antenado com as mudanças de comportamento, quer pegar carona na onda dos downloads de músicas e vídeos digitais. A rede está testando em um restaurante dos EUA serviço que permite aos clientes baixarem arquivos da Sony BMG e Universal Music por meio da internet sem fio. Resultado: as vendas cresceram 17%.
  • A cachaça Sagatiba já conquistou a Europa e agora parte para o mercado americano. Um terço do 1,2 milhão de garrafas segue para fora do País. O mercado internacional representa menos de 1% da produção e das vendas de cachaça brasileira. Os planos são fazer do produto o que a Rússia e o México fizeram com a vodca e a tequila.
  • Alguns números de estudo sobre hábitos de consumo feito pelo Ibope/Ipsos, encomendado pela Globosat: perfil dos assinantes - 39% entre 18 e 34 anos, 79% classe A e B, 21% classe C, D e E. Como são: 46% solteiros, 44% casados, 7% separados e 3% viúvos.
  • Estudo sobre "Hábitos do Consumo" aponta que a TV paga conquista cada vez mais os lares brasileiros. São quatro milhões de lares com 14 milhões de brasileiros. O setor faturou de janeiro a julho deste ano R$ 245 milhões com a venda de espaço publicitário.
  • A Natura publica anúnco na revista Istoé Dinheiro para anunciar nova fábrica no Pará, para produção de massa vegetal para sabonetes a partir da extração de óleo de frutos brasileiros. A empresa assume o compromisso de respeitar a natureza e gerar oportunidades para a sociedade.
  • Os investidores que têm vindo ao Brasil comprar usinas de álcool estão esbarrando no preço. Eles topam pagar US$ 50/tonelada, mas os usineiros nacionais estão pedindo US$ 140/tonelada. Por isso, muitos investidores estão agora decidindo começar do zero.
  • Embora a economia vá crescer algo ao redor de 3% neste ano, os empresários do setor petroquímico nunca venderam tanto. A estimativa é fechar 2006 com uma expansão de 15%. Isso se deve à substituição crescente do papel e do vidro por produtos plásticos.
  • A Alitalia, estatal correspondente à Varig italiana, está em situação financeira dramática também. Os jornais estimam uma sobrevida de trêsmeses e o primeiro-ministro informou que não tem solução para o caso.
  • A abertura de capital na Bovespa fez bem à Medial Saúde. A empresa, que é a única de planos de saúde com ações negociadas em bolsa, está inaugurando um novo hospital próprio no Distrito Federal.
  • Empresas listadas no quadro "Empresas do bem" da revista Istoé Dinheiro: Nike, Pistache&Banana, Havaianas, Bovespa e Braskem. São diversos projetos conduzidos em parcerias com Ongs e voluntários.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home